sábado, 23 de julho de 2011

Lábios Ressecados? Saiba como previnir...

                                  

Uma das áreas mais afetadas pelo frio são os lábios. Sempre descobertos e frágeis ,estão a expostos as mais variadas mudanças de temperatura, ventos e outros fatores que acabam literalmente rachando, descamando, ardendo e ganhando um aspecto nada saudável. Além de provocarem dor e desconforto, eles são capazes de fazer um rosto bonito parecer pálido e apático. Quem já ficou com os lábios rachados sabe bem disso.

A prevenção para o problema, é manter os lábios hidratados . Veja as dicas dos especialistas:
- Use constantemente produtos a base de manteigas, como de cacau, karité, óleos como o de melaleuca, mineral e vaselina.

- Usar batons com hidratantes também é recomendado.
- Evite o uso excessivo de gloss pois este nem sempre é mais hidratante. Ele dura menos, tem menor fixação, e às vezes até mesmo deixa o lábio mais ressecado.
- Após as refeições lembre-se de retocar o protetor pois alguns alimentos podem aumentar o ressecamento;
- Se sentir os lábios secos recorra ao hidratante , nunca á saliva!
- Outra dica para combater o ressecamento dos lábios no inverno é fazer o uso de bepantol pomada antes de dormir.
- Além disso, não se esqueça: ingerir água é fundamental para hidratar a pele, inclusive dos lábios, mesmo que para muitos esse hábito se torne ainda mais difícil durante os dias mais frios!
- Fazer esfoliação labial no mínimo 1 vez por semana, veja a receita:
Coloque um pouco de açúcar no lábio umedecido e faça movimentos circulares com o dedo ou com uma escova de dente infantil bem macia. Esfolie por cerca de 2 minutos. O açúcar irá ajudar a regenerar a pele e remover as células mortas, aquelas peles que ficam soltas. Quando terminar a esfoliação passe um hidratante labial e repasse a aplicação ao longo do dia.
Pronto agora o frio só vai deixa-la mais atraente e sofisticada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário