segunda-feira, 25 de julho de 2011

Saiba como se livrar das pontas duplas...

                                         
As pontas capilares são sempre as primeiras a denunciar quando os fios estão fracos e ressecados. Os desgastes diários a que submetemos nossas madeixas, o abuso de tratamentos químicos e a utilização excessiva de descolorantes, secador e chapinha rompem as cutículas que formam a fibra capilar formando assim, as pontas duplas.
Felizmente, o problema é fácil de resolver. Um bom corte, hidratação regular e o uso de silicone e outros cosméticos restauradores são macetes que podem livrar você desse transtorno.

Para prevenir:

- Após cada lavagem usar um bom produto com filtro solar e outro com silicone para as pontas.
-Seque os cabelos com no mínimo 15 centímetros de distância entre o secador e os fios e procure passar um protetor nos fios antes de secá-los
- Hidratação semanal com bons produtos é fundamental. O ressecamento é causado principalmente pela falta de água. Por isso, hidratação frequente é importante.
- Cortar as pontinhas do cabelo regularmente, esta é a melhor forma de prevenir o aparecimento das temidas pontas duplas. Não tente resolver seus problemas cortando seus próprios cabelos com tesoura, porque depois seus cabelos serão cortados mais curtos.
- Ao tingir seus cabelos procure sempre tintas de boa qualidade de preferência as tintas profissionais e faça boas hidratações semanais.
- Abomine o uso de escovas e pentes de má qualidade. Elas forçam os fios, danificando as escamas e fazendo os fios se repartirem ao meio. Procure pentear seus cabelos começando pelas pontas e depois subindo, de preferência com um pente de madeira.
-Uma forma simples que merece atenção é uma boa alimentação com muitas frutas e verduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário