sábado, 17 de dezembro de 2011

Saiba como usar seu deslumbrante Batom Vermelho...


Garotas, todo mundo diz de cara: “não fico bem de batom vermelho”. Só que a grande maioria nunca sequer experimentou (incursões no banheiro da mãe aos 9 anos não contam). O primeiro passo para dominar o visual é simples: experimente, mesmo que no conforto do seu lar.
Passada a barreira da experimentação, o segundo desafioé ficar de batom. Pode acreditar: na primeira passada no espelho, você vai levar um susto, pensará “estou ridícula” e vai querer tirar. Quando estiver acostumada com sua nova persona, saia na rua. Muitos (e muitas) vão olhar para você como se fosse um ET, mas ignore e continue.
Nem sempre batom vermelho é sinônimo de vulgaridade, se você usar com a roupa adequada não fica vulgar e sim elegante, outra coisa importante é não usar nada vermelho na roupa enquanto estiver com o bocão da mesma cor, vai ficar brega e chamar muita atenção, use com roupas pretas, brancas e não misture com roupas laranja nem amarelas, as empresas oferecem várias tonalidades de vermelho, escolha a que combine melhor com a cor da sua pele.
Para comprar a cor certa: existe uma regrinha que diz que quem tem a pele “fria” deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele “quente” deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se você é quente ou fria: olhe as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Vale pedir ajuda na loja, mas no fim das contas, o espelho que dirá se está bom ou não.
As tonalidades que estão com tudo são:
Vermelho Alaranjado (peles clarinhas e morena-claras),Vermelho Vinho (morenas e negras) e Vermelho Vivo(peles claras).
Algumas mulheres acreditam que usar uma cor vibrante como o batom vermelho, exige uma maquiagem super elaborada, porém, no dia-a-dia o que importa realmente é uma pele bem-feita e um pouco de rímel. O batom vermelho já adquire o impacto necessário, portanto, o restante da maquiagem deve ser bem natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário