quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas para acertar na cor da Maquiagem

                                           
Acredito que a maioria das mulheres já se deparou com essa dúvida: A maquiagem tem que combinar com a roupa? A resposta do especialista Alexandre Krizek é um NÃO inegável. A maquiagem tem que sim harmonizar-se com a produção e com o seu tom de pele e rosto, mas conjuntinho já saiu de moda faz decadas.
Veja aqui algumas dicas para acertar da produção e passar longe da cafonisse:
-Para as roupas brancas, todos os tons de sombra são bem vindos. A noite, aposte no prata se você for clara, se for morena, use dourado.
-Roupas pretas pedem olhos suaves, porém deixe o traço do delineador mais largo e abuse da máscara para cílios. Sombra preta pode, desde que bem esfumada. A mulher sexy veste preto com batom vermelho.
-As roupas nos tons quentes como amarelo, laranja ou vermelho pedem olhos nos tons de berinjela ou azul petróleo. Cuidado na escolha do batom: aposte num tom claro como o “cor de boca” ou rosa claro.
-Já as peças nos tons de azul ficam valorizadas com sombras nos tons de prata ou grafite.
-Roupas verdes (todos os tons) harmonizam com sombras marrons, roxo ou dourado.
- Um vestido rosa claro por exemplo, é menos intenso em cor que um rosa shock. Para essa cor de roupa, os tons de sombra clara ficam muito bem, assim como os tons de bege, creme, salmão ou pêssego. Jamais utilize sombra rosa também!
- Vestidos prateados ou dourados podem combinar com sombras em glitter para iluminar o olhar, respeitando sempre a mesma cor da roupa. Caso você tenha alguma dúvida sobre que cor usar na maquiagem, observe cores opostas. Para nunca errar, as cores neutras (branco, preto e cinza) são sempre a melhor saída! Os acessórios também deverão contar na hora da decisão. Ouro, prata, pérola ou brilhantes… combine o ouro com cores quentes, o prata com frias. Pérolas caem bem com branco e salmão enquanto os brilhantes pedem pontos de luz nos olhos ou uma maquiagem mais marcada. Seguindo esses conselhos você ira arrasar na produção geral de make com roupa.
Boa sorte!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Saiba como se livrar das pontas duplas...

                                         
As pontas capilares são sempre as primeiras a denunciar quando os fios estão fracos e ressecados. Os desgastes diários a que submetemos nossas madeixas, o abuso de tratamentos químicos e a utilização excessiva de descolorantes, secador e chapinha rompem as cutículas que formam a fibra capilar formando assim, as pontas duplas.
Felizmente, o problema é fácil de resolver. Um bom corte, hidratação regular e o uso de silicone e outros cosméticos restauradores são macetes que podem livrar você desse transtorno.

Para prevenir:

- Após cada lavagem usar um bom produto com filtro solar e outro com silicone para as pontas.
-Seque os cabelos com no mínimo 15 centímetros de distância entre o secador e os fios e procure passar um protetor nos fios antes de secá-los
- Hidratação semanal com bons produtos é fundamental. O ressecamento é causado principalmente pela falta de água. Por isso, hidratação frequente é importante.
- Cortar as pontinhas do cabelo regularmente, esta é a melhor forma de prevenir o aparecimento das temidas pontas duplas. Não tente resolver seus problemas cortando seus próprios cabelos com tesoura, porque depois seus cabelos serão cortados mais curtos.
- Ao tingir seus cabelos procure sempre tintas de boa qualidade de preferência as tintas profissionais e faça boas hidratações semanais.
- Abomine o uso de escovas e pentes de má qualidade. Elas forçam os fios, danificando as escamas e fazendo os fios se repartirem ao meio. Procure pentear seus cabelos começando pelas pontas e depois subindo, de preferência com um pente de madeira.
-Uma forma simples que merece atenção é uma boa alimentação com muitas frutas e verduras.

sábado, 23 de julho de 2011

Lábios Ressecados? Saiba como previnir...

                                  

Uma das áreas mais afetadas pelo frio são os lábios. Sempre descobertos e frágeis ,estão a expostos as mais variadas mudanças de temperatura, ventos e outros fatores que acabam literalmente rachando, descamando, ardendo e ganhando um aspecto nada saudável. Além de provocarem dor e desconforto, eles são capazes de fazer um rosto bonito parecer pálido e apático. Quem já ficou com os lábios rachados sabe bem disso.

A prevenção para o problema, é manter os lábios hidratados . Veja as dicas dos especialistas:
- Use constantemente produtos a base de manteigas, como de cacau, karité, óleos como o de melaleuca, mineral e vaselina.

- Usar batons com hidratantes também é recomendado.
- Evite o uso excessivo de gloss pois este nem sempre é mais hidratante. Ele dura menos, tem menor fixação, e às vezes até mesmo deixa o lábio mais ressecado.
- Após as refeições lembre-se de retocar o protetor pois alguns alimentos podem aumentar o ressecamento;
- Se sentir os lábios secos recorra ao hidratante , nunca á saliva!
- Outra dica para combater o ressecamento dos lábios no inverno é fazer o uso de bepantol pomada antes de dormir.
- Além disso, não se esqueça: ingerir água é fundamental para hidratar a pele, inclusive dos lábios, mesmo que para muitos esse hábito se torne ainda mais difícil durante os dias mais frios!
- Fazer esfoliação labial no mínimo 1 vez por semana, veja a receita:
Coloque um pouco de açúcar no lábio umedecido e faça movimentos circulares com o dedo ou com uma escova de dente infantil bem macia. Esfolie por cerca de 2 minutos. O açúcar irá ajudar a regenerar a pele e remover as células mortas, aquelas peles que ficam soltas. Quando terminar a esfoliação passe um hidratante labial e repasse a aplicação ao longo do dia.
Pronto agora o frio só vai deixa-la mais atraente e sofisticada!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dicas de Make para as Loiras

    
                                        

Já aconteceu de você ver um tutorial MARA de make e na hora que vai fazer em casa fica nada a ver com você? Pois é, isso acontece porque para cada tom de pele e cabelos a make funciona de um jeito diferente e o resultado pode não ser como o esperado.
Hoje vamos falar das Loiras! Depois morenas, ruivas, mulatas, negras etc.
Veja as dicas:
-A pele das loiras não precisa de maquiagem muito carregada já que a pele é clarinha e qualquer tom destaca. Assim, durante o dia a loira deve usar e abusar de tons pasteis e bebes, como rosinha, azulzinho, verdinho etc.
- Para parecer mais bronzeada aplique pó bronzeador em todo o rosto e depois espalhe com pincel de cerdas para ficar bem natural. Não pode exagerar. No caso das loiras, precisa ser um pó bronzeador mais claro, para não ficar parecendo uma máscara. Vale também passar este pó no colo e braços. Ele ilumina e deixa um tom bonito em toda a pele.
- Na hora do blush o rosa, salmão ou mesmo um bronze são os mais aconselhados. De dia, é melhor que seja opaco, à noite, pode ter brilho.
- Loiras podem e devem abusar do trio inseparavel, rímel, deliniador e gloss, Vai dar um ar natural e deixa-la linda em segundos!
- para a pele a dica é caprichar na hora de preparar a pele. Hidratante com filtro solar, corretivo, base e pó facial são indispensáveis mesmo no dia-a-dia.
- Labios vermelhos: Para a noite, sobretudo em uma ocasião especial, o vermelho nos lábios é mais do que permitido para dar a você todo o poder de sedução.
-Rosa toda hora: Os mais variados tons de rosa ficam perfeitos e, mais do que isso, extremamente naturais na pele clara das loiras, a qualquer hora do dia ou da noite. Aproveite para variar. Nos lábios, porém, escolha um rosa mais intenso, puxado para o malva, para marcar presença com muita sofisticação, especialmente se você tiver uma pele mais fria, que os especialistas chamam de harmonia prateada. Nas loiras com pele dourada, um tom cor-de-boca fica melhor.

Açaí faz bem pra saúde?

                           

Segundo os especialistas açaí faz bem e é uma delícia... Leia mais sobre esse assunto abaixo:

Algumas pesquisas feitas na polpa da fruta, na fruta toda e até mesmo no caroço, observaram que o açaí, além de rico em ferro, é também rico em fibras, indicado até para pessoas com mal funcionamento do aparelho digestivo. Para se ter uma idéia do potencial desta fruta, se comparado a uva, é 33 vezes mais eficaz. Se um copo de vinho já faziam um bem incalculável ao coração, imagina uma tigela de açaí?
O açaí é um alimento benéfico por ser rico em proteínas, minerais (Fe e Ca ) e vitaminas (E e C), especialmente se a sua polpa for consumida crua, o que preserva bastante os dois últimos nutrientes. É rico também em gorduras, no entanto, a maior parte dessas gorduras são insaturadas, ótimas para a saúde. A fruta possui quantidade generosa de fibras alimentares, as quais são benéficas ao bom funcionamento intestinal, no controle da glicemia e colesterol. Outro destaque são os pigmentos como a antocianina que embora não seja nutriente, possui notável propriedade antioxidante.
Mas quem toma açaí também fica preocupado em não engordar. Segundo Suzana, se formos comparar a polpa de açaí com outras frutas frescas, temos um valor calórico muito mais alto no açaí. Enquanto as frutas frescas oscilam entre 50 a 80 Kcal em 100g, a polpa de açaí possui cerca de 245 Kcal, mais que o abacate (160 Kcal), todos também por 100g. Esse alto valor calórico deve-se, principalmente, ao seu alto teor de gorduras (12,2 %).
ATENÇÃO! O açaí pode apresentar risco a saúde se consumido de maneira imprópria. Os acompanhamanetos, tais como granola, paçoca, amendoim picado, jujuba, floco de arroz, leite em pó entre outros, aumentam especialmente a quantidade de carboidratos, especialmente de açúcares (sacarose) que é prejudicial à saúde e altamente cariogênico.

Quais são os itens indispensáveis para uma make perfeita?

                                     Pincéis, sombras, blushs, lápis para olhos, batons, aff é muita coisa para pensar quando se quer ter a  necessaire perfeita para qualquer ocasião de make certo? Pensando nisso e também que certos tipos de maquiagem estragam se ficarem dentro de um saquinho rolando para lá e para cá na sua bolsa. Fizemos uma listinha das 10 coisas mais importantes que deve ter dentro dela! Siga abaixo:
1 – Corretivo – Ninguém merece ter que sair de casa com aquela espinha enorme aparecendo ou mesmo com as olheiras não é mesmo? Então esse é nosso primeiro aliado para a make perfeita. O melhor é ter ela em três cores diferentes pois, as vezes precisa!

2- Base – A base é A BASE de toda make perfeita, então capriche na textura e não economize! É ela que vai fazer toda a diferença.
3- Pó Fácial - Hiper Importante!!! Vai tirar o aspecto oleoso e brilhante que a base deixa em todo o rosto. Na hora de comprar busque os de textura mais fina para não carregar a make! Ok?
4 – Blush – Que mulher vive sem ele?! Se você ainda não conhece seus poderes, então querida, sua vida vai mudar! O blush, reforça as características boas do seu rosto, emagrece, deixa seu sorriso mais bonito e sua cara mais saudável!
5- Rímel – Bom, as mascaras para cílios são a paixão nacional, você pode sair de casa de pijama , mas não saia sem um rímel! Ele vai iluminar seu olhar e deixá-la mais linda com certeza!
6- Delineador – Aquele riquinho preto acima dos cílios faz a maior diferença, e com ele você pode criar vários estilos, valorizar seu formato de olho, e muito mais!
7- Escovinha para pentear sobrancelhas – Fundamental para tirar o excesso de máscara e ótimas para pentear as sobrancelhas ou aplicar gel para fixá-las melhor. Caso não tenha uma dessas, limpe suas escovinhas velhas de rímel e use-as em várias tarefas.
8- Lenço de papel - Tenha sempre por perto uma caixinha deles para garantir um excelente acabamento, como na hora de fixar o batom, tirar a oleosidade da pele, etc. Para remover a maquiagem, use os lenços umedecidos.
9- 2 batons diferentes – Na correria do dia a dia é sempre útil ter dois batons com cores diferentes. Uma mais suave para o dia durante o trabalho e uma mais forte para um jantar ou festa.
10 – Pincéis – os pincéis vão dar o ar impecável para a sombra, o delineador, o batom, o blush. È com eles que você vai acertar o local certinho para deixar a make perfeita. Então! Esta é a lista!

Dicas e Truques de Beleza de Juliana Paes

                                                 
A bela Juliana Paes, 26 anos, diz o que a deixa feliz : frutas em compota e batata frita. Mas ela sabe que, para manter as curvas no lugar, não pode abusar. No Carnaval, os cuidados são redobrados. Rainha de bateria da escola de samba Viradouro pela terceira vez consecutiva — posto que já foi de Luma de Oliveira –, a atriz procura passar longe de tudo que soma calorias. Por quê? Para arrasar no sambódromo.
“Sou uma formiga. Amo suspiro e também pão de queijo e hambúrguer. Mas tenho que me controlar! Antes, sentia tremedeira quando não comia sobremesa”, lembra ela, que este ano começou o projeto Carnaval muito antes da folia, ao contrário de 2004 e 2005, anos em que reservou menos de dois meses para se preparar para a avenida.
Disposta a mudar seus hábitos alimentares, procurou a médica ortomolecular Heloísa Rocha no final do ano passado. “Vivia cansada e também estava com dificuldades para perder alguns quilinhos. Malhava, diminuía a quantidade de comida, mas não conseguia emagrecer. Queria fazer uma análise mais profunda, para saber onde estava o problema”, conta. Um exame de sangue constatou alguns desequilíbrios. “As taxas de minerais como selênio, zinco e ferro estavam baixas. Juliana estava até um pouco anêmica. Por isso, se queixava de cansaço”, diz Heloísa.
A primeira providência foi cortar todas as bobagens do cardápio e incluir mais frutas na rotina, principalmente entre as refeições. Além disso, ela voltou a comer carne vermelha, importante fonte de ferro (estava há mais de um ano sem provar um filé). “Eu tinha muita azia, por isso resolvi eliminar a carne da minha dieta. Mas não senti diferença nenhuma. Já ouvi falar que a gente fica mais leve quando não come carne. Comigo isso não aconteceu”, garante. Ela também trocou alimentos refinados por integrais. “É impressionante como essas pequenas mudanças fizeram uma grande diferença. Hoje, percebo que meu organismo funciona melhor e me sinto mais bem disposta”, fala. Os resultados estéticos não demoraram. Cerca de quatro meses depois de colocar em prática os novos hábitos, a morena viu o ponteiro da balança baixar de 59 para 56 quilos. Até o Carnaval, a atriz pretendia perder mais 2 quilos.
De bem com a vida e vivendo um momento de paz e amor com o namorado, o empresário Carlos Eduardo Baptista, 28 anos, Juliana confessa que foi mais fácil encarar o desafio a que se propôs. “Se a minha vida sentimental está bem, eu fico bem. Quando esse departamento vai mal, engordo mesmo”, conta ela que está há quase três anos com Carlos Eduardo. Outra mudança no rumo a uma vida mais saudável foi largar o cigarro. “Sinto falta principalmente quando estou ansiosa. No trabalho, sempre acabava fumando mais – é que a gente fica muito tempo esperando para entrar em cena. Há atrizes que atacam a comida, eu fumava! Em casa, não faz muita diferença”, diz Juliana.
abre-alas para brilhar no Carnaval prato (bem) feito
Juliana nunca foi gorda, mas seu peso oscila muito. Entre meados de 2004 e início de 2005, por exemplo, ela ganhou 5 quilos. E perdeu 3 quilos até o final do ano passado. Veja algumas das medidas que ela adotou para se livrar de vez do efeito sanfona.
café da manhã
O dia de Juliana começa com dois copos de chá verde com algumas gotinhas de limão. A bebida combate as toxinas, os radicais livres e ajuda a emagrecer. Ela bebe várias xícaras dessa infusão por dia. Depois, come uma porção de cereais sem açúcar com leite desnatado e mel. Às vezes, entra em cena um sanduíche de queijo-de-minas no pão integral e café com leite. Se o tempo é curto, faz uma vitamina de banana, leite desnatado, mel e farelo de semente de linhaça. “Essa mistura é fantástica! Além de deliciosa, mata a fome”, afirma ela.
lanche da manhã
Se o estômago começa a reclamar, ela come uma maçã ou pêra no meio da manhã. “Antes, comia uma barrinha de cereais entre as refeições, mas descobri que elas podem ser engordativas. As frutas são mais saudáveis”, ensina ela.
almoço
Essa é uma refeição farta: arroz, feijão, carne e salada. “Não sou do tipo que fica satisfeita com um prato de salada e mais um pedaço de carne grelhada. Isso não me sustenta. Se como só isso, fico com fome poucas horas depois”, explica.
jantar
À noite, o cardápio não varia tanto: um sanduíche de pão integral com atum light ou uma sopa de legumes. “Adoro essa sopa e, pelo menos duas vezes por semana, peço para minha empregada fazer. Gosto de misturar vários legumes e verduras: chuchu, cenoura, batata, agrião… Fica tão gostoso que tomo sopa até no calor!”

Maquiagem Profissional feita em casa

                   
                     

 Já demos dicas importantíssimas aqui no blog do que não pode faltar em sua nécessaire para fazer uma make perfeita, no entanto não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa e não saber usa-luz com perfeição não é mesmo? Para isso seguem algumas dicas para fazer a make profissional em casa.
1 -Antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto.
“A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.
2- Aplicando a base: O objetivo da base é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo. Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. *Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
* Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
* Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.
3- Aplicando lápis: Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
*O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.
4- aplicando a sombra: Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê. Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho.
*A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.
5- Aplicando o rímel deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.
“A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d’água. Eles são ótimos para evitar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim”.

Saiba mais... Sobre a saúde de suas unhas

                                            
Agora mais do que nunca, as unhas são o foco das mulheres, pois nada melhor do que unhas saudáveis para seu esmalte ficar mais lindo não é mesmo? Saiba que alguns cuidados básicos pode ajuda-la a ter unhas saudáveis e bonita
Manchas esbranquiçadas sinalizam carências de vitaminas, sais minerais e outros nutrientes.
Problemas mais simples podem ser resolvidos por um podólogo, especialmente quando se refere a cortar as unhas de forma mais adequada e aos processos básicos de limpeza

As unhas devem ser sempre mantidas limpas e bem aparadas. O ideal é que o corte seja mantido no formato levemente oval ou reto, para evitar encravamento ou descamação
 No caso das mulheres, é importante deixar as unhas sem esmalte ao menos uma semana por mês, para que possam respirar. Caso ocorra dermatite de contato, o uso do esmalte deve ser interrompido
A acetona é outro agente a ser evitado, pois pode danificar a superfície da unha, tornando-a mais frágil e quebradiça. As cutículas não deveriam ser inteiramente removidas, pois constituem uma barreira protetora contra fungos e bactérias.
Unhas esbranquiçadas, ocas e grossas são resultado da ação de fungos e o tratamento pode ser feito com a aplicação de produtos tópicos ou via oral
A unha encravada ocorre quando uma das pontas “penetra” na pele ao seu redor durante o crescimento. O processo decorre de um aumento na pressão sobre a unha ou suas pregas, causado, principalmente, pelo ato de cortá-las de forma errada ou usar sapatos apertados ou pontiagudos. O encravamento se caracteriza pela inflamação e vermelhidão dos cantos das unhas que podem, até mesmo, formar um tecido inflamado que secreta pus e provocar dores com intensidade variada.
Para prevenir a unha encravada, recomenda-se evitar sapatos apertados, arredondar a borda das unhas ao aparar e evitar cortar em excesso.
Verrugas podem aparecer nos tecidos ao redor das unhas e são tumores benignos causados por infecção pelo HPV. São tratadas com ácidos tópicos, quimioterapia, crioterapia e imunoterapia
As mudanças na forma da unha podem ocorrer devido a fatores hereditários, uso de sapatos apertados ou inadequados ou serem decorrências de doenças ou uso de medicamentos.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Como se cuidar no verão

         
O verão é uma estação muito boa, aonde pessoas vão às praias e se divertem, vão ao clube praticam esportes, mas também tem que tomar muitos cuidados nessa estação tão quente, onde os raios solares atingem a terra com mais intensidade. Por esse motivo nós vamos dar dicas de como se cuidar no verão, cuidar da pele, cabelo, olhos e principalmente da alimentação.Primeiro passo é o cuidado com a pele, você sabe que o sol pode se tornar o vilão do verão se você não se cuidar como deve, afinal a irradiação solar pode vir a causar até câncer de pele e para que isso não ocorra é preciso usar o protetor solar em todas as ocasiões até em épocas de inverno, pois ele protege a pele da ação do sol. Outra dica é passar hidratante corporal e facial, se a sua pele é oleosa procure um hidratante especifico para o seu tipo de pele. No verão a pele fica mais ressecada e é importante que você sempre faça uma hidratação.
Cuidados com o cabelo, o cabelo também tende a ressecar com o sol ou com a água da piscina e para mantê – lo com o brilho natural faça uma hidratação nos fios de quinze em quinze dias e use produtos que contenham filtro solar.
Com os olhos é preciso ter cuidado também, afinal de contas a exposição ao sol por muito tempo pode chegar a causar cataratas e para evitar esse tipo de problema, é preciso que você use óculos escuros sempre que sair ao sol.
E a alimentação, no verão perdemos muita energia através do suor eliminado e por isso é preciso ter uma alimentação balanceada com frutas, verduras e legumes e o mais importante de tudo é tomar muito liquido para hidratar o corpo e para ajudar na eliminação do suor, pois quando suamos eliminamos uma boa parte de água do corpo, por isso a importância de tomar muita água no verão, mas não exagera, pois água demais também faz mal, o ideal é no mínimo dois litros por dia, mas tem pessoas que necessitam de um pouquinho mais.
Ficam aqui algumas dicas de como se cuidar no verão, agora é só segui – las e aproveitar o tempo de sol e calor.

Como organizar seu Guarda-Roupas

                                                      
                                
                                                           
Peças desnecessárias ocupam espaço e gastam tempo na escolha da roupa, gerando uma eterna sensação de não ter o que vestir. As tendências do estilo de vida atual apontam para os conceitos de organização e limpeza, influenciadas pelos mandamentos do Feng Shui. Essa corrente oriental milenar incentiva a eliminação dos supérfluos, pois preconiza que os excessos consomem a nossa energia. Para as pessoas com dificuldade de se desfazer das roupas na esperança de que o estilo retorne um dia, é bom lembrar que a moda realmente é um eterno recomeço, mas é o espírito que retorna e não o produto.

Como arrumar o guarda-roupa e achar o que vestir

Um armário entulhado é certeza de nunca ter o que vestir. Peças amassadas ou escondidas perdem a chance de uso. A primeira regra para facilitar (e acertar) a escolha da roupa de todo dia é a organização.
1 - Limpe os roupeiros e tire roupas que entulham, liberando espaço para o que realmente funciona. Decida, sem sentimentalismos, o que pode ser guardado e o que deve ser eliminado. Se for impossível se desfazer de alguma peça, mesmo que ela não seja útil, acondicione-a em um espaço menos acessível do armário.
2 - Ao comprar uma peça nova, desfaça-se da similar gasta. O que não vestiu nos últimos dois anos também pode ser eliminado.
3 - Roupas fora de estação devem ser guardadas em malas ou sacos plásticos no vácuo.
4 - Elimine os modismos que passaram com a estação e privilegie no armário o posicionamento dos clássicos ou das peças preferidas.

* Cada coisa no seu lugar * 

Vestidos

Pendure-os nos locais mais altos do armário em cabides arredondados nos ombros. Em espaços pequenos, pendure-os pela cintura, dobrando-os ao meio. Vestidos menos usados em locais protegidos, envolvidos em pano ou capa de tecido.

 

Camisas, camisetas e blusas

Camisas de algodão ou malhas que amassam pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras em lugar visível. Se o espaço é pequeno, dobre-as e enrole-as como um rocambole, empilhando-as em ordem de cores.
Camisas de tecidos delicados, acetinados ou que amassam com facilidade devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides arredondados e com enchimentos nos ombros.

 

Saias

Tente agrupá-las por cor ou categoria ou embaixo de paletós ou jaquetas que formam conjuntos em cabides com ganchos.

 

Calças

Calças em tecidos devem ser penduradas pelo vinco, evitando amontoá-las.
Calças em jeans, moletons e leggings podem ser dobrados nas prateleiras ou pendurados em cabides comuns.

 

Casacos

Guarde-os abotoados e separe-os por cor.

Os Coques Voltaram?

O coque está de volta nas cabeças femininas, agora com o estilo Jovem, mais uma vez muito elegante.
Aprenda a fazer vários tipos de coques abaixo:

Coque Clássico

Penteie bem o cabelo e em seguida, faça um rabo de galo baixo e prenda com uma xuxinha. Escolha um prendedor da cor do cabelo e grande, para dar bastante volume ao coque. Coloque-o em cima do elástico transparente e enrole o rabo de cavalo por cima do prendedor, respeitando bem o contorno e prendendo sempre com grampos. Se quiser um coque clássico mais moderno, desfie um pouco na frente deixando algumas mechas soltas. Este é o tipo de coque mais comum e também o mais prático.                                        
                                                                   

Coque Nó

Faça um rabo de galo no alto da cabeça e em seguida dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para o coque ficar mais firme. As pontas das mechas capilares podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno fica o coque nó.                                   

                                          

Trança Coque

Prenda os fios com um rabo de galo no alto da cabeça. Faça uma trança no rabo de galo
e prenda com elástico transparente. Em seguida, faça um coque e vá prendendo com grampos na forma que eles fiquem escondidos. Para dar um visual mais romântico ao coque clássico com trança, invista nas fivelas ao lado da cabeça.

                                          
                                          
Coque Desfiado

Faça um rabo de galo no alto da cabeça e separe algumas mechas capilares por cima do elástico para cobri-lo, intercalando cada mecha de um lado. Deixe até três dedos das pontas para fora e prenda com grampos. Este tipo de coque combina bastante para mulheres que possuem franja desfiada. Abuse do coque desfiado com tiaras finas, elas dão um visual mais romântico e elegante.

                                               

Meio Coque

O meio coque é parecido com o coque desfiado. As mechas capilares devem ser enroladas no mesmo sentido. A última mecha deve dar uma volta no coque e ficar caída por cima dele. Para o penteado ficar ainda mais bonito, invista nas fivelas maiores.

                                             

Coque Lateral

Penteie todo o cabelo para o lado desejado. Dê início ao coque juntando o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo na altura das orelhas e prendendo com um amarrador de silicone. Em seguida, vá torcendo os fios e enrole o coque. Para dar firmeza e garantir o penteado preso por muito mais tempo, prenda com grampos de forma que não fiquem visíveis. Para finalizar, aplique um spray fixador por todo o cabelo e está pronto o seu coque de lado.